
domingo, 28 de março de 2010
Rumo a Glória!! 2010 Acaba

As suas Escolhas
Time dos Sonhos
O time ficaria com 20 jogadores, com pelo menos 1 reserva para cada posição.
Haveria 14 estrelas no time e no total, o salário semanal seria de $1 228 700!
O time dos sonhos ficou muito bom, parece uma verdadeira seleção, mas o problema seria mantê-lo...
E não pensem que com esse time seria tão fácil assim ganhar os campeonatos... Lembrem-se de que no Brasfoot o importante é a combinação de diversos fatores como: características, adversário, jogadores, local do jogo e muitos outros.
Novo Layout!!
sexta-feira, 26 de março de 2010
Rumo a Glória!! Parte 5
Rumo a Glória!! Parte 4
Rumo a Glória!! Parte 3
Rumo a Glória!! Parte 2
Rumo a Glória!!

quinta-feira, 25 de março de 2010
Vasco-RJ
Botafogo-RJ
quarta-feira, 24 de março de 2010
Flamengo-RJ
Fuminense-RJ
segunda-feira, 22 de março de 2010
Morte de jogadores
Os jogadores de times humanos não são aposentados automaticamente, entretanto jogadores muito velhos além de terem uma tendência a se machucarem com freqüência também pode falecer. Caso isto ocorra seu time pode ser responsabilizado e perder pontos no campeonato.
Aposentadoria do jogador e promoção de um novo dos juniores
Como dito a respeito da força dos jogadores, a partir dos 32 anos esta força começa a cair lentamente e acelerando com o tempo. O jogo lhe dá a opção de aposentar jogadores a partir dos 32 anos, você pode faze-lo nesta idade ou não, note também que jogadores mais velhos tem mais tendência a constusões e se cansam mais depressa.
Quando você aposenta um jogador você ganha o direito de promover outro jogador da categoria de base do clube (juniores), você poderá escolher um nome para este novo jogador ou deixar o mesmo nome do jogador aposentado. Este jogador terá uma idade que variará entre 17 e 20 anos, e poderá ter uma força inicial entre 1 e 20 (se você der a sorte de promover um jogador com 17 anos e força 20 poderá com certeza estar recebendo um futuro craque em seu elenco), em casos raros é possível sair uma grande estrela do júnior com uma força ainda maior. A posição é sempre a mesma do jogador aposentado, suas características entretando poderão mudar. Em alguma ocasiões o jogador promovido também poderá ser uma estrela.
Contratos
Os contratos podem ter duração de 6 meses, 1 ano ou 2 anos. Jogadores sem contrato não podem ser escalados. Na lista de jogadores o salário fica amarelo quando o contrato terminará em até 3 semanas, e vermelho quando o contrato já expirou. Você receberá na sua caixa de emails avisos informando quando o contrato estiver terminado. (na caixa de opções do jogo você pode desabilitar o recebimento destas mensagens).
Os jogadores podem ser vendidos a qualquer momento, entretanto jogadores com contrato pagam uma taxa de rescisão que é proporcional ao tempo de contrato que ainda falta para cumprir.
Um jogador pode ser colocado disponível para empréstimo. Neste caso durante os campeonatos nacionais outros times farão ofertas para contratá-los.
Características dos jogadores: posição, função, habilidades e moral
A força dos jogadores
Cada jogador tem várias características diferentes, o jogo mostra as 2 habilidades que o jogador é melhor (passe, marcação, finalização etc). A força do jogador se refere a uma média ponderada de todas as habilidades, que são mostradas como um único número entre 1 e 100. Esse não é um número absoluto, mas um indicativo para dar uma idéia da força geral do jogador, para efeito de comparação um jogador força 100 é aproximadamente 10 vezes melhor que um jogador força 1. Um jogador força 100 é ligeiramente melhor que um força 95 e assim por diante.
O ganho de força tem haver centralmente com o desenvolvimento gradual do jogador ao longo dos jogos e temporadas, é diretamente influenciado pela idade e pela própria força já existe. Desta forma quanto mais forte é um jogador mais difícil é ir subindo para o nível de força seguinte, por isso nem todos chegarão a ser “craques” de força maior que 90. Quanto mais novo um jogador mais rápido sobe sua força. A partir dos 32 anos esta tendência se inverte e o jogador começa lentamente a deixar de evoluir e começa a perder força, quanto mais velho for ficando mais rápido ele vai perdendo suas habilidades. Outros fatores podem contribuir (menor grau que a idade e o nível de força já existente) para o aumento ou diminuição da velocidade de mudança da força: a moral individual, o resultado dos jogos, o jogador ficar muitas partidas sem jogar e contusões.
Após os jogos são apresentadas várias estatísticas, entre elas as notas em número de estrelas dos jogadores. Esta é uma nota comparativa absoluta, ou seja, um craque poderá fazer até 10 estrelas, um jogador perna-de-pau fará meia ou apenas uma estrela.
Características dos jogadores
Para cada jogador são mostradas suas 2 habilidades (características) principais, caso seja mostrada apenas um significa que o jogador é mais limitado que os outros e não que ele é muito forte apenas na característica mostrada. As características são importantes pois influenciam o rendimento de cada jogador em uma determinada posição, função ou tática de jogo escolhida. As características que um jogador pode ter são:
Goleiros
Colocação(col), Saída do gol (sai), Reflexo(ref) e Defesa de Penalty(def)
Jogadores de Linha
Armação
Caractéristica de jogadores de meio campo ofensivo, alguns atacantes também podem ser bons armadores.
Cabeceio
Característica forte tanto para atacantes quanto zagueiros, volantes com cabeceio também podem ser valorizados.
Cruzamento
Característica muito forte para laterais e alas, atacantes jogando pela ponta podem jogar melhor com esta característica.
Desarme
Característica muito forte para zagueiros e volantes, outros jogadores podem ajudar a defesa do time tendo esta característica.
Drible
Jogadores com esta característica podem ajudar o setor ofensivo do time.
Finalização
Fundamental para fortalecer as probabilidades de gol de um time, necessário principalmente em atacantes e meias ofensivos.
Marcação
Característica muito forte para zagueiros e volantes e laterais.
Passe
Jogadores com esta característica ajudam no volume de jogo do time, fazendo com que se arme mais jogadas e erre-se menos passes.
Resistência
Jogadores com esta característica tem um vigor físico maior, tendendo a cançar menos durante os jogos.
Velocidade
Característica muito forte para laterais e alas, alem de atacantes. Zagueiros com velocidade podem aumentar o poder de desarme de jogadas adversárias.
A moral individual
A moral individual dos jogadores pode ser influenciada por vários fatores, alguns é possível agir sobre eles outras vezes não. Os principais fatores que podem afetar a moral individual e que o técnico humano pode agir é: muitos jogos sem atuar na equipe, excesso de esforço, salário muito baixo, desentendimento com outros jogadores etc. Alguns outros fatores que podem alterar a moral: atacantes que ficam muitos jogos sem marcar, perda de penaltys, alguma alteração psicologica aleatória. Algumas alterações da moral melhoram automaticamente com o tempo, outras é necessário uma ação direta do técnico humano, portanto fique atento as mensagens dos seus jogadores.
Jogadores sem contrato podem baixar a moral, para renovar o contrato basta fazer uma oferta salarial a ele.
Opções táticas
Além da formação tática é possível dar várias ordens de jogo ao time, são elas:
Estilo de jogo
Define o nível de ataque e defesa a ser utilizado:
Jogo equilibrado
Jogo balanceado, equilibrando defesa e ataque, é o estilo mais apropriado para situações normais de jogo.
Ataque total
Avança o time e coloca mais peso no ataque que na defesa, é recomendável apenas quando se necessita a todo custo da vitória, é melhor aproveitado se jogado com formações táticas ofensivas. O problema desta opção é que pode enfraquecer muito a defesa, permitindo o adversário aproveitar mais oportunidades de gol.
Contra-ataque (retranca)
Com esta opção o time joga recuado (retrancado) e tem prepoderância na defesa e na busca de contra-ataques rápidos. Pode ser utilizado em qualquer jogo. É recomedável a utilização de formações táticas defensivas (4-4-2 ou 5-4-1 por exemplo), pois normalmente este estilo de jogo irá ter menor posse de bola no meio campo que o adversário, entretanto as poucas chances de gol criadas podem ser mais efetivas.
Concetrar Ataques
Nesta opção você dá a ordem ao time para concentrar os ataques em um setor do campo, podendo ser pelo meio ou pelas laterais. Normalmente os ataques serão por volta de 70% no setor do campo escolhido. É importante verificar as características de seus jogadores para escolher qual opção usar. Por exemplo, se você tem laterais ou alas com habilidade de velocidade e cruzamento, e atacantes com cabeceio a tática mais apropriada seria a de concentras os ataques pelas laterais.
Tipo de marcação
Você pode escolher entre três níveis de marcação: leve, pesada e muito pesada. Quanto mais pesada a tática, mais dificuldade o time adversário terá para criar jogadas de ataque, entretando maior a possibilidade de marcação de faltas e cartões. A opção Muito pesada por exemplo pode reduzir em até 20% os ataques adversários, mas é quase certo que você poderá ter jogadores expulsos e um alto número de faltas, podendo inclusive, se o adversário tiver um bom batedor, poderá ainda criar mais oportunidades de gol para o adversário.
O que a escalação realmente representa
Jogadores podem ser mais ofensivos ou defensivos, mesmo estando escalando na mesma posição do campo. O que define são suas características. Assim por exemplo, um lateral com características defensivas irá atacar menos que um com características ofensivas.
Características como passe e desarme são importantes tanto para volantes, como para meias defensivos. Um volante com características apenas ofensivas tenderá a jogar mais solto, na participando tanto da defesa como um volante defensivo.
Jogadores improvisados tendem a jogar menos que os originais da posição.
Para os jogadores que jogam no centro o lado preferido não é importante. Já para um lateral direito é importante que tenha o lado direito como preferido. Mas um lateral esquerdo improvisa jogando bem na lateral direita. O mesmo vale para meias, atacantes e volantes e zagueiros.
Para aproveitar melhor o que cada jogador pode fazer leia seção Características dos jogadores na próxima ánalise.
Finança dos times e estádio
Os times tem 4 fontes de rendas: venda de jogadores, ingressos dos jogos, patrocínio e amistosos.
O patrocínio é fixo, no ínicio de cada temporada o jogo define quanto cada equipe irá receber de acordo com sua divisão.
O preço dos ingressos pode variar, normalmente é recomendável que o jogador deixe os preços sugeridos pelo jogo, mas em decisões ou quando a moral da torcida estiver muito alto é possível as vezes aumentar os preços.
Para aumentar o estádio basta ir à tela de administração do estádio e encomendar os novos lugares.
A renda dos jogos é inteiramente do time da casa, a excessão é nos jogos da copa onde a renda é dividida.
Após os jogos do campeonato nacional e estadual são pagos os salários dos jogadores, para saber o valor total basta acessar a tela de finanças do seu time. Uma boa estratégia é saber equilibrar os gastos de salários com os ganhos em venda de jogadores e ingressos durante uma temporada.
Dica 1:
Uma boa maneira de ganhar dinheiro é “treinando” jogadores novos. Ou seja, comprando jogadores novos e com pouca força no ínicio da temporada para que ele evolua em seu time, isso pode render um bom dinheiro se você escolher bons jogadores para “treinar”.
Dica 2:
Nem sempre adianta aumentar muito o estádio, dependendo da divisão nacional que o time for os interessentes pelos seus jogos dificilmente levarão a lotar o estádio.
Dica 3:
Marcas amistosos pode gerar uma boa fonte de renda, principalmente se você conseguir jogar em seu estádio com um time de maior expressão.
Aposentar ou Vender
Como ter um Artilheiro
No Brasfoot,não é diferente,o artilheiro é um dos principais do time,se não o principal.
A melhor caracteristica para um artilheiro é Fin/Cab,que alem de finalizar perfeitamente aindacabeceia bem e pega os "rebotes" do goleiro.
O jovem artilheiro
É aquele que você precisa formar,não se tem um artilheiro feito,se faz um.
No brasfoot você tem que pegar um atacante com menos de 19 anos com as caracteristicas Fin/Cab é na certa um artilheiro no futuro,ou agora como o Keirrison.
Alguns deles que eu recamendo são:Wilson - Sport,Maicon - Fluminense e Bojan - Barcelona!!!
Bom jogo!!!
Formações Táticas
Outra opção que não está mais presente é a da escolha automática dos melhores jogadores, pois muitas vezes isto leva a ter um time com uma tática exótica como já descrevemos.
O esquema tático deve ser escolhido de acordo com seus jogadores, com o adversário, situação no campeonato etc.
Abaixo nos descrevemos as principais características dos sistemas, nem todas as variações possíveis estão listadas aqui, você pode por exemplo variar uma tática colocando um lateral mais ofensivo, ou recuando um atacante etc.
Abaixo as características das formações táticas sugeridas pelo Brasfoot 2009:
4-4-2 (Tática Defensiva ou Ofensiva)
É á tática predominante no futebol mundial e nos times do jogo. Se caracteriza por uma forte defesa, um meio campo que pode ser tanto mais defensivo como ofensivo, e 2 jogadores no ataque que muita vezes ajudam na marcação. A formação do 4-4-2 defensivo pode ser conseguida escalando 3 volantes, enquanto a ofensiva com 2 ou até 3 meias ofensivos.
A formação ideal é:
4-4-2 defensivo:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 3 volantes e 1 meia ofensivos + 2 atacantes.
4-4-2 ofensivo:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 2 atacantes.
4-3-3 (Tática ofensiva)
O 4-3-3 até a década de 80 era a tática mais utilizada no mundo, depois perdeu espaço pra tática mais defensiva que é o 4-4-2.
O 4-3-3- é recomendado contra times mais fracos, ou mesmo contra times que jogam no 4-4-2 e tem meio de campo fraco.
A formação ideal do 4-3-3 é:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 1 volante e 2 meia ofensivos + 3 atacantes.
3-5-2 (Tática ofensiva)
Uma tática mais moderna e que tem como característica um forte meio campo e explorar o forte apoio dos laterais avançados (alas) ao ataque. No 3-5-2 os laterais exercem a função de ala. É uma tática muito efetiva contra o 4-3-3 ou mesmo contra o 4-4-2. Uma debilidade é que times com uma forte defesa e que jogam bem no contra-ataque podem pegar uma defesa desprotegida.
A formação ideal do 3-5-2 é:
Defesa com 3 zagueiros (um jogando como líbero que é o zagueiro que fica “na sobra”), 2 alas, 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meia ofensivo + 2 atacantes.
3-4-3 (Tática ofensiva)
O 3-4-3 é utilizado por algumas fortes equipes como a seleção Argentina. Não é tão popular quanto o 4-4-2 ou o 3-5-2. Se caracteriza por ter um meio campo mais forte que o 4-3-3 e ser mais ofesinvo que o 4-4-2. Entretanto
também é um esquema que pode ter dificuldades contra times que jogam no contra-ataque ou no 3-5-2.
A formação ideal do 3-4-3 é:
Defesa com 3 zagueiros (um jogando como líbero que é o zagueiro que fica “na sobra”), 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meias ofensivo + 3 atacantes.
5-3-2 (Tática defensiva)
O 5-3-2 é uma tática ideal para quem quer jogar na retranca (contra-ataque), tem uma forte defesa. O problema é que táticas muito defensivas podem aumentar em muito a chance do adversário dominar o meio campo e com isso aumentar a armação de jogadas de oportunidade de gol. É romendado apenas com times com bons zagueiros, e com laterais, meias e alas com muita velocidade para poderem aproveitar as poucas chances de contra-ataque.
Formação ideal do 5-3-2 é:
Defesa com 2 laterais e 3 zagueiros. Meio campo: 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 1 atacante.
5-4-1 (Tática defensiva)
O 5-4-1 é a tática mais defensiva do jogo, tem os mesmos problemas do 5-3-2. Pode diminuir as chances de gol do adversário em relação ao 5-3-2 por ter um meio campo mais forte, mas no 5-4-1 haverá pouquissímas oportunidades de se marcar um gol. Deve ser usada com muita cautela.
Formação ideal do 5-4-1 é:
Defesa com 2 laterais e 3 zagueiros. Meio campo: 1, 2 ou 3 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 1 atacante.
4-5-1 (Tática defensiva)
O 4-5-1 é menos defensiva que o 5-4-1 e menos ofensiva que o 5-3-2. É uma tática de defensiva mais equilibrada.
Formação ideal do 4-5-1 é:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 1, 2 ou 3 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 1 atacante.
Meio campo entrosado
Ao contrário da versão antiga, que só tinha uma ou duas combinações "fodásticas" para o meio campista, nessa nova o seu meio campo é muito mais do que comprar um craque.
O brasfoot, dessa vez, está mais ligado no trabalho em equipe, tanto com os centro - avantes quanto os próprios meio campistas. Dessa vez, você tem que usar as suas mais terríveis habilidades técnicas para montar um meio campo. Por exemplo, seu time pode ter goleado o Man Utd por 4x0 e depois levar de 2 do XV de Piracicaba. Por quê? Pois o seu meio campo deve ser escalado conforme o adversário.
Se seu adversário tem um time envelhecido, com poucos jogadores com a característica velocidade, vale a pena improvisar um atacante Vel/Fin(atenção: o inverso nao funciona, tem que ser vel/fin) como ala.
Outra coisa, no brasfoot 08, a armação era uma boa arma para vencer o adversário, no 2009, ela é essencial. Nos meus jogos, nunca deixo de ter pelo menos um meio-campista com a característica armação. Agoracheguei onde queria chegar, o meio campista Arm/Pas. Ele serve pra jogar como "maestro", único meia num 3-5-2, mas também serve pra jogar ao lado de outro meia, no 4-4-2. Se vc tiver 2 arm/pas em campo, é boa posse garantida. Acompanhado de um volante Des/Pas, seu time já tm uma boa receita para vencer!
Resumindo: Passe e corra bem.
domingo, 21 de março de 2010
Olheiro Grande Brasfoot
Aqui estão alguns jogadores que fazem a diferença:
Kléber-Cuzeiro
Neymar-Santos
Diego Tardelli- Atlético-MG
Dentinho-Corinthias
Diego Souza- Palmeiras
Bruno Lazaroni- Naval
Rodrigues-Rosário Central
Calvo-Boca Júniors
sábado, 20 de março de 2010
Como Deixar Seu Brasfoot Mais Real?
- Procure lapidar talentos jovens (preferencialmente América do Sul)
- Tente sempre contratar jogadores experientes e que tenham prestígio no mercado
- Não contrate jogadores muito velhos, apenas para aposentalos
Se estiver jogando na América:
- Não contrate jogadores europeus, no máximo africanos ou asiáticos;
- Quando for aposentar algum jogador, mude seu nome, e faça dele uma promessa
- Se algum time da Europa lhe ofereçer bastante dinheiro por algum jogador jovem (até 23 anos), aceite, ele irá gerar uma boa renda, deixará o jogo mais real;
- É legal se você contratar alguns jogadores mais velhos (americanos claro) que estejam na Europa para encerrar as suas carreiras.
Se estiver jogando nos Estados Unidos:
- O futebol dos Estados Unidos vem crescendo, e o campeonato lá vem evoluindo também, pois vários jogadores de peso (europeus e americanos) estão jogando lá. Tente contratar algumas estrelas para jogar uma ou duas temporadas no seu time;
- Não segure jogadores muito tempo no seu time, vá fazendo um rodízio como acontece lá, contrate jogadores de outros times americanos...
- Contrate alguns ídolos da seleção para jogar no seu time.
Quando for convocar jogadores para a seleção:
- Procure convocar alguns ídolos, mas não muitas estrelas;
- Convoque 3 goleiros sempre, é bom para imprevistos e deixa o jogo mais real;
- Convoque jogadores jovens e alguns mais experientes;
- Não olhe pela força dos jogadores, mas por suas características, o modo seleções pode contar força, mas com um time com características boas pode chegar longe.
Outras dicas em geral:
- Não começe vendendo e contratando todos os melhores no começo da carreira, pode colocar em risco sua caixa bancária e não deixa o jogo real;
- Tente manter um equilibrio entre gastos e rendas, não gaste o que você não tem certeza que pode recuperar;
- Não compre jogadores em leilão apenas para ganhar dinheiro em cima, deixe ele jogar um pouco e se adaptar, para depois aumentar a força e o valor de seu passe.
Jogadores Estrelas, vale a pena ?
Os jogadores estrelas podem ser muito "velhos" (para você ter uma idéia, os jogadores meio de 30 anos pra cima, dependendo da idade, em 2 partidas jogadas com esse mesmo jogador "velho" consecutivamente, a energia pode até chegar a 70%, ou até menos). Por isso, não é bom comprar jogadores estrelas "velhas", tais como: Cannavaro, Juninho Pernanbucano, entre outros.
Agora você pergunta: Mais comprei esses jogadores, eles são melhores que muitos por ai, tem algo de errado nele?
A resposta é obvia, se você compra esse tipo de jogador (normalmente, quem compra jogador desse tipo são os jogadores PÉSSIMOS de brasfoot que usam O'MATIC), você está fazendo algo erradíssimo.
No brasfoot, o segredo é você pensar no futuro, você pode até reparar que num ano mais avançado (exemplo: 2020), a maioria das equipes estão quebradas, porque mantiveram seus jogadores velhos, e jogadores velhos, a tendência é a força cair bruscamente. Assim, a qualidade dessa equipe entra em decadência.
Mas, uma boa alternativa (mas gastará dinheiro do seu caixa) é comprar um jogador estrela "velho" e aposentá-lo, e assim, se você tiver sorte, o novo jogador pode vir com uma força boa e com uma idade de 18 anos. Mas não pense que essa alternativa é besteira, mas você investindo nisso, talvez, você terá um bom jogador á sua disposição no futuro.
Para finalizar, não posso dar nenhum palpite sobre qual é a melhor escolha, mas na minha opinião, a melhor escolha a se fazer é comprar jogadores jovens e com as caraterísticas certas (estamos fazendo análises sobre as características de cada posição no brasfoot). Os jogadores estrelas, são muito caros, e ter 4 jogadores estrelas no seu time dá racha no elenco.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Como Escalar um Time?
Dicas para Manter um Saldo Positivo
- Mantenha um lucro com os ingressos por jogo maior que a sua despesa com os salários dos jogadores. Para isso, aumente seu estádio para ganhar mais por jogo.
- Você só irá conseguir vender em leilão quando estiver indo bem no campeonato nacional, ou se vender o jogador por um preço bem menor ao sugerido.
- Tenha jogadores emprestados na sua equipe, assim não precisa gastar para comprá-los. E quando seus contratos acabarem, pegue emprestado outros jogadores.
- Antes de comprar qualquer jogador, veja se o seu salário é equivalente a média da sua equipe.
- E lembre-se: quanto melhor for o seu desempenho no campeonato nacional, mais pessoas irão ao estádio. Isso significa que maior será seu lucro.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Como Escalar um Elenco
Elenco
Economizando Dinheiro
Como Render Jogadores
Um Time Vencedor
Seu Clube
Como levar um clube a vitória!!
OBS. Os dois primeiros anos serão para ajuste do clube e para fortalecê-lo.
Atacantes - 1ª Divisão
Você poderá se basear nela para comprar atacantes goleadores.
ATACANTES
Adriano (D) - Flamengo
Kléber (D) - Cruzeiro
Taison (D) - Internacional
Roger (D) - São Paulo
Neymar (D) - Santos
Jonas (D) - Grêmio
Diego Tardelli (D) - Atlético MG
Jorge Henrique (D) - Corinthians
Herrera (D) - Botafogo
Fred (D) - Fluminense
Lenny (E) - Palmeiras
Tartá (D) - Atlético PR
Zé Eduardo (E) - Santos
Philippe Coutinho (D) - Vasco
Roberto (D) - Avaí
Misael (E) - Ceará
Leandro Damião (D) - Internacional
Iker Muniain (E) - Atlhetic Bilbao
Ibrahimovic (D) - Barcelona
Raúl (D) - Real Madrid
Balotelli (D) - Internazionale de Milão
Quagliarella (E) - Napoli
Diego Milito (D) - Internazionale de Milão
Keirrison (E) - Fiorentina
Borrielo (E) - Milan
Villalba (D) - River Plate
Viatri (D) - Boca Juniors
Mouche (E) - Boca Juniors
Drogba (D) - Chelsea
Walcott (D) - Arsenal
Bendtner (E) - Arsenal
Fernando Torres (E) - Liverpool
Babel (E) - Liverpool
Rooney (E) - Manchester United
Tenha sucesso em seu jogo salvo
Primeiro Aspecto: É preciso primeiro de um time consistente. O que é isso? É um time na qual você tem boa estrutura e confiança em todos os jogadores, porque quando um jogador se machuca ou é expulso é preciso de um reserva de confiança para cobrir a posição.
Segundo Aspecto: Outra invista em seu estádio. O estádio é uma das suas fontes de renda constante, eu no meu ponto de vista faço do seguinte modo. Início do ano eu coloco mais 10.000 lugares no estádio seja qual for o tipo de lugar. No começo do segundo turno coloco mais 10.000. E todo ano faço isso. A quantidade de lugares depende da série, eu aconselho do seguinte modo. 4ª Divisão: 2.500, 3ª Divisão: 5.000, 2ª Divisão: 7500, 1ª Divisão: Valor a desejar.
Terceiro Aspecto: Quantidade certa de jogadores no clube. Jamais quando estiver jogando com clubes de 2ª, 3ª ou 4ª divisão deixei em seu elenco 25 ou 28 jogadores, pois o alto salário será a função principal de sua falência. Normalmente deixo 19, 20 jogadores no máximo 2 reservas para cada posição. É essencial que você tenha em seu elenco pelo menos um jogador estrela mesmo que já seja de idade mais avançada, ele servirá de capitão, um membro de maior força do clube. Aproveite os jogadores até 28 anos, a partir daí eles caem de produção e é bom vender e comprar um jogador mais novo mesmo que esteja com a força abaixo do que o que você vendeu.
Quarto Aspecto: Tenha pelo menos duas formações. Você tem que ter pelo menos duas formações cabiveis em seu time, para que caso você esteja em uma fase ruim, ou tenha que enfrentar um adversário que já conhece a formação, use a segunda opção de formação.
Quinto Aspecto: Não se deixe abalar pelas derrotas. Muitos brasfooteiros se abalam ao ter 4, 5 derrotas seguidas e se demitem e acabam caindo em um time que não foi estruturado por eles mesmos. Então mesmo após várias derrotas, tente reverter a situação, ou mesmo deixe que a diretoria te mande embora, pois desistir de um time que você mesmo estruturou não é bem legal.
Está análise termina aqui com a seguinte frase: Jamais desista de um sav só porque está perdendo, pelo contrário se motive a reverter a situação!
Segredos do Brasfoot
Estrutura, o que falar sobre isso... Um time bem estruturado é um time em balanceamento. Estruturar um time é você fazer dele um maquina de dinheiro, associada à um bom futebol. Balancear um time é fazer de tudo para que nada fique irregular, e fora do normal. Se pretende não deixar um time e fazer ele crescer esta é a análise certa para você.
Vá estruturando aos poucos. Jamais deixe o seu time com um pagamento total salarial muito alto. Deixe na média uns R$1.200.000 . Como fazer isso? Venda alguns jogadores e nunca deixe seu time com mais de 21 jogadores, pois isso irá diminuir o total salarial, venda alguns jogadores com salários exagerados e acima da média e no lugar deles compre um de salário menor e de mesmo nivel.
Quando estiver com mais de R$15.000.000 no caixa vá ao Estádio e aumente em 10 mil a capacidade atual. Se e somente se, estiver com mais de R$25.000.000 aumente em 15 mil. Tente colocar ao máximo na Arquibancada pois é a que dá mais dinheiro.
Balancear aos muitos. Evite de contratar jogadores de paises diferentes da liga na qual você disputa, pois isso além de se tornar algo que não acontece na realidade, o dinheiro gasto com jogadores de paises estrangeiros é maior do que o gasto com jogadores do pais da liga disputada.
Valorize jogadores do país da liga em que disputa, pois é daí que saem os grandes craques. Além disso jogadores do país em disputa são mais baratos e tem salários baixos.
Dica Final: Nunca deixe de aumentar o estádio gradativamente, valorizar os jogadores do país em disputa e sempre tenha mais grana do que o que você pode conseguir.
Brasfoot 2010 Download

Link Direto | Uploading